Trabalhamos com Reforço Escolar para o ensino Fundamental ajudando nas dificuldades de aprendizagem. Atendemos em domicílio na cidade de Campina Grande -PB. Também trabalhamos com preparação para o Vestibular e Enem. E Ainda oferecemos revisão gramatical de Trabalhos Acadêmicos (artigos, monografias, teses, dissertações e trabalhos em geral) e informática básica para todas as idades.

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quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MARKETING PESSOAL


:: Como um profissional se auto promove ::
              
- Defina claramente sua Missão pessoal e profissional;
- Tenha uma Visão de Futuro;
- Escreva os valores em que você acredita e, principalmente, pratique-os;
- Ofereça produtos e serviços coerentes com a sua missão,
- Visão de Futuro e seus valores;
- Crie e desenvolva uma marca e a apresentação visual;
- Escreva brochuras;
- Desenvolva seu próprio cadastro (mailing list) e use cadastros comerciais;
- Diga obrigado, seja atencioso e educado;
- Crie eventos;
- Apresente seminários;
- Tenha alunos;
- Divulgue seu trabalho em Áudio e Vídeo;
- Escreva artigos e colunas;
- Faça uma newsletter e envie para a mídia;
- Divulgue relatórios especiais;
- Escreva um livro;
- Crie uma rede de trabalho;
- Dê consultoria/ assessoria;
- Associe-se a câmaras de comércio ou outras organizações;
- Convide clientes e fornecedores para almoçar;
- Freqüentes clubes e eventos sociais;
- Participe de programas de TV e rádio;
- Tenha testemunhos do seu trabalho e da sua conduta.

OS MECANISMOS DE CONEXÃO: O USO DOS ORGANIZADORES TEXTUAIS


  •     Quando se escreve um texto, é importante guiar o leitor para que ele possa entender as diferentes relações que queremos estabelecer entre as idéias. Essas relações entre as idéias são dadas por palavras que “organizam” o que está sendo dito, ou seja, os organizadores textuais. 
  •  Para que servem os organizadores textuais?

a)      Guiar o leitor;
b)      Organizar o que é dito;
c)       Estabelecer as relações entre as idéias, entre os parágrafos e nas frases.
  • Servem para que a resenha seja clara e coerente para o leitor, é preciso dar indicações que guiem a leitura, mostrando a relação entre as idéias sobre a obra resenhada e destacando seu posicionamento em relação a ela. Para isso, utilizamos os organizadores textuais que melhor expressam as relações que queremos estabelecer.
  • Na gramática são chamados de conectivos ou conjunções coordenativas. São de três tipos: aditivas, alternativas e adversativas.

a)      Aditivas: Indicam idéia de soma. São: e, nem (= e não), não só, mas também.
b)      Adversativas: indicam idéia contrária. São: mas, porém, todavia, contudo, no entanto, entretanto, embora, ainda que, apesar de, mesmo que.
c)       Alternativas: indicam sentidos diferentes, ao cumprir-se um fato, o outro não se cumpre. São: ou (repetida ou não), ora...ora, quer...quer, seja...seja, nem...nem, etc.
d)      Conclusivas: exprime idéia de conclusão e conseqüência. São: logo, pois, portanto, por conseguinte, por isso, assim, etc.
e)      Explicativas: justificam idéias apresentadas anteriormente. São: que, porque, pois, portanto, de fato, com efeito, já que, uma vez que, devido a, como, isso posto, pelo fato de, etc.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Organização do Estudo


  • Analise quanto do tempo de estudo é realmente produtivo. Pergunte a si mesmo: Estou realmente aprendendo ou pensando, ou somente esperando o tempo passar? Estou desperdiçando tempo fazendo uma interminável lista do que deve ser estudado em ocasiões futuras, ou "passando a limpo" notas de aula sem pensar no que escrevo? Tome cuidado em não ficar satisfazendo a consciência fazendo uma série de atividades desnecessárias, que preenchem o tempo e livram-nos do esforço de pensar.
  • Planeje o trabalho a ser cumprido nas horas reservadas para estudo durante a semana, o mês e o semestre de modo a estar certo de que foi alocado o tempo necessário para cada disciplina. Dê prioridade às atividades mais importantes ou mais difíceis. O tempo de estudo deve ser arranjado de modo que os assuntos que necessitem um estudo mais cuidadoso ou uma atenção especial sejam feitos em primeiro lugar, quando ainda se está com a "cabeça fria".
  • Reserve tempo adequado para um intervalo de descanso. Estudar quando se está cansado é "anti-econômico": uns poucos minutos de descanso possibilitam aproveitar muito melhor as próximas horas de estudo. Outro perigo é o inverso, ou seja, períodos freqüentes de descanso para pouco tempo de estudo. Procure descansar quando estiver fatigado e não quando estiver aborrecido. Tarefas tediosas geralmente se tornam mais tediosas ainda depois de um intervalo de descanso.
  • Entender é a chave para aprender e aplicar o que foi aprendido. Se um tópico não foi bem entendido é aconselhável consultar um livro da bibliografia recomendada, ou então discutir com um colega de classe. Principalmente, não tenha receio em procurar o professor para esclarecer qualquer ponto que não esteja bem entendido. A simples leitura das notas de aula ou de partes de um livro não é suficiente para efetivar o aprendizado.
  • Muitas vezes o estudo é desperdiçado porque os alunos entendem incorretamente o que é requerido. Em todos os tópicos de estudo aparecerão fatos, técnicas ou habilidades a serem dominados. Também existirão princípios fundamentais que vão nortear e fundamentar tudo que está sendo aprendido. É importante estar sempre atento de forma a não se fixar apenas nos detalhes.
  • O aprendizado de qualquer tópico de estudo somente é eficaz quando, durante o processo de fazer, ocorre também o processo de pensar o que se faz. Em todos os cursos, os professores geralmente procurarão relacionar a teoria apresentada a uma série de exemplos ou exercícios. É importante que durante o tempo de estudo se refaçam os exemplos apresentados pelo professor, procurando novos exemplos e resolvendo todos os exercícios propostos, mesmo que já tenham sido resolvidos em aula.
  • Faça os exercícios das listas propostas pelo professor. Em muitas disciplinas são entregues listas de exercícios que não precisam ser devolvidos ao professor para correção. O ideal é que todos os exercícios propostos sejam resolvidos. Quando isto não for possível, por questão de tempo disponível, solicite ao professor que recomende os exercícios fundamentais. Caso não sejam entregues listas, procure na bibliografia recomendada, e peça opinião do professor sobre os exercícios a serem feitos. Discuta as soluções encontradas com o professor ou com outros colegas, pois, muitas vezes, elas podem estar incorretas.
  • No caso específico do aprendizado de programação de computadores, o computador deve ser incluído como material indispensável de estudo. Organize o tempo de estudo de forma a prever o uso do computador. Faça uma analogia com o aprendizado em uma auto-escola, que nunca será eficaz se o estudante não "estudar ao volante".